terça-feira, 19 de junho de 2012

O PODER DA FÉ





Ao longo da história o ser humano constituiu sempre um alicerce sobre o qual depositou suas expectativas e esperanças, esperando nele encontrar refúgio nos momentos de êxtase e descanso da alma.


Nessa busca nomeou seres ou coisas como DIVINO, o colocando no centro de sua existência, buscando formas de afirmá-los perante as pessoas, depositando uma confiança tamanha, capaz de alimentar sua van existência.

Diante disso, na atualidade, esta meta vem sendo continuada, o que mudou se assim podemos classificar, foi à importância dada pelas pessoas ao Divino.

Hoje, é muito comum ver as famílias colocando a fé ou experiência religiosa como coisa do passado, os filhos são educados sem nenhuma referencia religiosa, em que ao os levar a conhecer uma determinada experiência religiosa, sua liberdade estaria sendo negada, sendo uma imposição e não uma escolha livre dos sujeitos.

Desse modo, vemos crescer o índice de pessoas que se declaram como descrentes ou ateus, crescem e constituem novas famílias dessa maneira, fazendo com este ideário avence cada dia mais.
Não creio que a fé em algo ou alguém possa resolver todos os problemas que surgem todos os dias no seio das famílias, mas creio sim que ela dá um suporte diferenciado ao preparar as famílias psicologicamente e espiritualmente para enfrentá-los.

Enquanto nos preocupamos em educar para a fé, a sociedade educa para a falta dela, discrimina e menospreza quem a ela dá seu devido lugar.

Portanto, seja qual for seu Deus, seu deposito de fé e confiança, alimente-o e o ensino aos seus, pois se assim não o fizer, outro o fará, e o fará de forma errônea e desleal, e com certeza não será seu Deus que ele ensinará.  

“Seu Deus deve está no centro da sua existência, iluminando todos os seus passos, pois ‘‘quem tem fé chega onde quer”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário