segunda-feira, 4 de junho de 2012

A FELICIDADE ESCONDIDA



Como seres humanos em constante transformação vivemos em busca de elementos que nos torne mais realizados ou plenos. Mas afinal, o que buscamos nesta vida, qual a real finalidade na nossa existência?

Respostas podem ser dadas de varias formas, responder ou não nossas indagações, nos tranquilizando ou inquietando ainda mais, nos tornando utópicos ou realistas de mais.

Certo é que buscamos algo, que nos dê uma resposta imediata, capaz de nos acalmar diante da incerteza de existir. Diante das frustrações da vida nos iludimos com as migalhas que encontramos pelo caminho Achamos que encontramos o prazer de ser pleno, a felicidade. 

Com isso mergulhamos de cabeça, nos doamos plenamente ou ainda titubeamos diante das decisões e sentimentos que surgem no calor das emoções.

Ao nos doarmos, vivemos momentos alegres, frações de um todo inexplicável e imensurável, estes momentos nos tocam todos os dias, nos enganam com sua finitude. 

Diante disso, a Felicidade que buscamos, vislumbra-se como um fim último da nossa existência humana falha e imperfeita. Para alcançá-la às vezes caímos em ciladas, percorremos caminhos escusos, cheios de pedras que nos impossibilitam de perceber que nos mais simples atos do nosso dia se escondem a beleza de ser feliz.

Num sorriso de uma criança que ao acordar de um sono tranquilo reconhece seus pais e para eles distribui o mais belo e puro dos sorrisos. No brilho e na beleza de um novo dia que nasce todos nos iluminando o caminho.

Portanto, a felicidade escondida está em cada segundo na nossa existência, nos dá a oportunidade de vislumbrá-la em cada ato ou pessoa sua essencia , cabe a nós perceber que o que buscamos nesta vida é a plenitude de viver, e viver cada momento com plenitude, experimentando a felicidade de viver e viver em Deus.             

Nenhum comentário:

Postar um comentário