sábado, 29 de junho de 2013

MANIPULAÇÃO OU ESCLARECIMENTO?





É uma vergonha o que estamos acompanhando nos últimos dias na mídia nacional. Enquanto acontecem protestos em várias capitais do país, são veiculados razões e motivos que levaram o povo as ruas. Mentiras e verdades são ditas, palavras sofistas, discursos montados e cheios de cascas de banana numa tentativa de ludibriar as pessoas.

Ao ver tudo me pergunto: o que está por trás de tudo isso? o ano vindouro tem relação com as manifestações e os políticos que estão se beneficiando com isso, quem são eles?

Para algumas dessas interrogações a própria mídia dá respostas, vejamos:

1° ela não faz uma analise dos reais motivos destas manifestações;
2° não permite que as notícias sejam veiculadas de forma clara e sem mascaras;
3° não tira o foco dos eventos esportivos;
4° não se empenha em mostrar ao povo a verdade por trás dos políticos corruptos;
5° denunciam apenas aqueles corruptos que são fazem parte do seu circulo de interesses.

Ainda lembramos dos institutos de pesquisa, em que dados são coletados a partir de questionamentos feitos com o intuito de manipular as respostas. Perguntar ao cidadão se ele prefere que o governo invista em transporte coletivo ou em obras é o mesmo que perguntar se o indivíduo prefere comer ou passear, lazer ou trabalho. 

É claro que a resposta seria investimento em obras e melhorias em infraestrutura. Com isso coloca-se a população em uma sinuca de bico, inibe uma postura crítica e racional da sociedade.  

A manipulação é feita de todos os lados, e nós muitas vezes ficamos cegos, pálidos diante de uma sociedade construída no terreno de interesses e corrupções. Nomeamos políticos como miseráveis e corruptos, idolatramos outros por questões partidárias, econômicas, sociais e ideológicas. Sabemos sobre estes apenas o que é conveniente sabermos, desvios, falcatruas e roubos ficam debaixo dos tapetes dos grandes veículos de comunicação só saem de lá quando os frutos forem de interesse dos mesmos. Por trás de tudo isso ainda dizem que estão esclarecendo a população.

Acorda Brasil!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      

Nenhum comentário:

Postar um comentário