segunda-feira, 27 de outubro de 2014

BRASIL, CORAÇÃO VALENTE.

       
Durante as eleições nós nordestinos fomos humilhados e discriminados por votarmos em Dilma Rousseff, ou em nossos 9 Estados reconhecermos os avanços e melhorias realizadas nesses últimos 12 anos de PT. Os "LETRADOS" dizem que nós só votamos em Dilma por conta do Bolsa Família, que segundo eles alimenta vagabundos e ignorantes.
Um dia não muito distante víamos brasileiros alimentarem seus filhos com farinha e açúcar, rapadura, bata doce, sem direito a carne, arroz e frutas. Lembro quando pequeno que eu morava com minha vó que recebia dois salários mínimos e mesmo assim em um dia de ano lá em casa almoçamos feijão e vinagrete que não tinha nenhuma mistura, o salário não dava pra comprar nem ovo.  
Diante disso, nós votamos em Dilma, pela ampliação do ensino no Brasil, que possibilitou o acesso de pobres e ricos às Universidades, aos Institutos Federais, aos cursos técnicos, de instituições públicas e privadas para todos.
Ainda votamos pela ascensão de milhares de pessoas que deixaram a linha da miséria e hoje podem sentar em restaurantes, ir a shoppings comprar parcelado em muitas parcelas, mais comprar e isso trás autonomia e prazer.
Hoje, vemos um País que melhorou e possibilitou condições mais favoráveis para todo o seu povo, não permitindo que os pobres sejam extorquidos ou explorados pelos grandes capitalistas que só enriqueciam e empobreciam cada vez mais a grande massa pobre e analfabeta.
Hoje, filhos e filhas de imenso Brasil podem galgar melhores condições de vida, sonhar com dias mais justos em que o rico e pobre tenham o mesmo respeito e dignidade, que as vestes, a cor ou o sotaque, não sejam motivo de divisão e discórdia.
Por último, sou Brasileiro, Nordestino, Paraibano e amante das causas sociais, digo isso como Assistente Social que enfrenta na labuta diária a guerra de um povo contra a pobreza, esta mesma pobreza que ainda existe, pois não vivemos em um País de conto de fadas, mais em um País que tenta se reerguer de séculos de exploração econômica e social, que ainda tem muito por se fazer. Sendo assim, não poderia deixar de expor minha opinião e reafirmar que na atual conjuntura o melhor para o Brasil é Dilma, não estamos prontos para uma política voltada só para o capital, que conclama ricos e artistas para arrebanhar votos, utilizando para isso os meios de comunicação de massa.
Não poderia esquecer de mencionar, que o campeão de votos para Deputado Federal é nordestino e quem o elegeu foi o Estado de São Paulo, este mesmo Estado que hoje passa as mesmas dificuldades que nós nordestinos já estamos calejados de passar, a SECA, mostrando com isso que nada nos diferencia, somos iguais, somos um povo alegre e batalhador. Venceremos juntos esta SECA E ESTA POBREZA DE ESPÍRITO, DE EDUCAÇÃO E DE COMIDA que assolam nosso País e que faz seu povo sofrer.

VIVA O POVO BRASILEIRO, E NÃO APENAS UM REGIÃO OU ESTADO...
                                             SOMOS TODOS UM...