sábado, 29 de junho de 2013

MANIPULAÇÃO OU ESCLARECIMENTO?





É uma vergonha o que estamos acompanhando nos últimos dias na mídia nacional. Enquanto acontecem protestos em várias capitais do país, são veiculados razões e motivos que levaram o povo as ruas. Mentiras e verdades são ditas, palavras sofistas, discursos montados e cheios de cascas de banana numa tentativa de ludibriar as pessoas.

Ao ver tudo me pergunto: o que está por trás de tudo isso? o ano vindouro tem relação com as manifestações e os políticos que estão se beneficiando com isso, quem são eles?

Para algumas dessas interrogações a própria mídia dá respostas, vejamos:

1° ela não faz uma analise dos reais motivos destas manifestações;
2° não permite que as notícias sejam veiculadas de forma clara e sem mascaras;
3° não tira o foco dos eventos esportivos;
4° não se empenha em mostrar ao povo a verdade por trás dos políticos corruptos;
5° denunciam apenas aqueles corruptos que são fazem parte do seu circulo de interesses.

Ainda lembramos dos institutos de pesquisa, em que dados são coletados a partir de questionamentos feitos com o intuito de manipular as respostas. Perguntar ao cidadão se ele prefere que o governo invista em transporte coletivo ou em obras é o mesmo que perguntar se o indivíduo prefere comer ou passear, lazer ou trabalho. 

É claro que a resposta seria investimento em obras e melhorias em infraestrutura. Com isso coloca-se a população em uma sinuca de bico, inibe uma postura crítica e racional da sociedade.  

A manipulação é feita de todos os lados, e nós muitas vezes ficamos cegos, pálidos diante de uma sociedade construída no terreno de interesses e corrupções. Nomeamos políticos como miseráveis e corruptos, idolatramos outros por questões partidárias, econômicas, sociais e ideológicas. Sabemos sobre estes apenas o que é conveniente sabermos, desvios, falcatruas e roubos ficam debaixo dos tapetes dos grandes veículos de comunicação só saem de lá quando os frutos forem de interesse dos mesmos. Por trás de tudo isso ainda dizem que estão esclarecendo a população.

Acorda Brasil!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      

sexta-feira, 21 de junho de 2013

DESABAFO




Enquanto milhares de pessoas lutam no Brasil por melhorias, otários e miseráveis, falam besteiras, tentam passar uma imagem de defensores, amigos e apoiadores, quando na realidade o interesse é outro. É lucrar, tirar proveito de toda essa exposição mundial.

Defendem os investimentos na realização da copa, pois com isso mais dinheiro vai cair em suas contas, isso é publicidade e manipulação da opinião pública. A nós cabe ver e refletir sobre o nosso papel nessa sujeira toda.

Um país que idolatra analfabetos, políticos corruptos, por estarem em destaque na mídia realmente colhe os frutos que está colhendo.

Acorda brasil!!!!!

REFLEXÃO

 
 
 

Vivemos uma grande mudança de mentalidade, transformações irão surgir em muitos setores da sociedade, pelos menos é o que se espera.
A corrupção tão falada, tão massacrada, é a bola da vez.

Será que vai realmente ser extinta? será que vamos deixar de procurar beneficios particulares em detrimento da tristeza e do desespero de alguem? será que a nossa realidade social vai mudar quando nos oferecerem algum favorzinho político? será que vamos deixar de furar a fila nos hospitais, bancos, restaurantes? será que vamos devolver o dinheiro de alguém que encontramos na rua? será que vamos denunciar os erros daqueles que estão próximos de nós, familiares, amigos e ou até políticos corruptos?

Em muitas dessas situações deixamos passar, esquecemos ou fingimos que não estamos vendo, pois é de nosso interesse que seja assim. É muito fácil nomear os políticos como únicos corruptos e ladrões enquanto nós contribuímos para isso com os nossas ações, seja em benefício próprio ou para outrem.

Façamos a nossa parte antes de exigir que os outros a façam!!!!!