terça-feira, 30 de outubro de 2012

A LEI NÃO É PARA TODOS








A igualdade de direitos e deveres do cidadão brasileiro só se expressa nas paginas longas da Constituição, nos Códigos e Leis que os políticos criam todos os dias. Estas por sua vez tendem a privilegiar uma parcela da população. Isso é notório em todas as esferas, pois o jogo de interesses e a igualdade social e política é claramente menosprezada.

Exemplo claro disso se dá no código de transito, em que as regras não valem pra todos, enquanto o indivíduo não pode transportar uma pessoa a mais do que o veículo comporta, nos transportes coletivos o que mais vemos é isso. 

Ainda podemos citar outro exemplo no que tange ao transporte de crianças em cadeirinhas, que é obrigatório, o mesmo não ocorre nesse caso quando se refere ao transporte escolar.

Por que será que isso ocorre no Brasil? Será pura distração da legislação vigente? Penso ser o uso de dois pesos e duas medidas, de uma cegueira voluntaria e inocente, em que o objetivo é apenas beneficiar os mais pobres, desvalidos e consequentemente seres a quem da sociedade e da lei.

Infelizmente, em nosso país vemos isso ocorrer sempre, pobres cada dia mais esquecidos e destituídos de seus direitos e os poderosos cada vez mais alicerçados no poder e na usurpação do direito do outro.

País de vergonha iguala seu povo, dá a ele as mesmas benesses e os afasta dos males sociais de forma clara e fiel a lei estabelecia. A lei existe, só não é aplicada de forma igualitária.